Sob consulta
BATERIAS
[ PEÇAS ]

Constituída basicamente de placas de chumbo (positivas e negativas) e solução de ácido sulfúrico (eletrólito) alojados dentro de uma caixa de material polimérico (normalmente plástico), a bateria nada mais é que um acumulador de energia elétrica para fornecer eletricidade ao sistema de ignição, ao motor de arranque, às luzes, ao painel e ao restante dos equipamentos elétricos e eletrônicos do carro. 
A sua capacidade é medida em amperes/hora. Uma bateria de 56 Ah poderá fornecer uma corrente de 1 A durante 56 horas e 2 A durante 28 horas e assim por diante. 

 

FUNCIONAMENTO E RECARGA
A corrente elétrica, medida em amperes (A), passa de um dos polos da bateria através do circuito do carro e entra na bateria pelo outro polo, fechando-se o circuito por meio do eletrólito. Como a reação química se mantém, forma-se sulfato de chumbo na superfície de ambos os eletrodos e o ácido sulfúrico converte-se em água. Quando as superfícies das duas placas ficam completamente cobertas com sulfato de chumbo, a bateria esta descarregada. Se a bateria for carregada novamente, por meio de uma corrente elétrica apropriada, os eletrodos voltarão ao seu estado original e o ácido sulfúrico será regenerado. 

Marca
PEÇAS

Confira mais Peças PEÇAS

Fluído freio

Sob consulta

Amortecedores de suspenção

Sob consulta

Polias do motor

Sob consulta

Escapamento do motor

Sob consulta

Palhetas limpadoras

Sob consulta

Disco de freio D/T

Sob consulta

Atendimento Agendado

Entre em contato com nossos consultores e marque a sua visita.